31 de outubro de 2011

Mutirão de Leitura - Semedi

2 comentários
     Na tarde desta terça-feira nossa escola recebeu a visita da SEMEDI (Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral) para o Mutirão de Leitura. As professoras da Equipe Semedi ouviram todos os nossos alunos – do 1º ano à 4ª série. Esta é uma avaliação interna – nível municipal – para verificação da qualidade do ensino. O Mutirão da Leitura tem como objetivo diagnosticar o nível de leitura dos alunos durante o ano letivo, visando uma intervenção pedagógica para sanar as dificuldades no ensino aprendizagem. 









     A Equipe Técnico Pedagógica SEMEDI: utiliza o resultado deste instrumento para reorganizar o processo de desenvolvimento educacionais das séries/anos, a fim de melhorar a qualidade de ensino das escolas e o plano de formação continuada ofertada aos professores da rede municipal de ensino. Mais Informações: Educa Pguá

30 de outubro de 2011

Atividades de Matemática

5 comentários

     Durante essa semana a Profª Michely trabalhou a matemática de forma diferenciada com seus alunos do 3º ano (D). Brincadeiras, brindes e diversão fizeram parte das aulas. Ao trabalhar "as horas", a professora propôs uma brincadeira. Desenhou um relógio no chão e colocou uma criança representando cada número do relógio, as outras crianças conforme a professora sorteava um horário se revezam posicionando os ponteiros do relógio.




     
     Em outra aula da semana, a professora fez um "Bingo da Tabuada" com distribuição de brindes para as crianças.







26 de outubro de 2011

Memórias - Michele Alves

3 comentários

    A seção “Memórias” traz a ex-aluna Michele Alves, que estudou em nossa escola até sua formatura na 8ª série. Nossa ex-aluna Michele sempre foi muito participativa nos eventos da escola e já dançou Paquitas e concorreu ao título de Sinhazinha. Michele Alves guarda boas lembranças do período em que estudou no “Camões” desde a Diretora Iara França até amizades que mantém até hoje.


     "Estudei no Camões até minha formatura. Me lembro muito bem dos barracões, das festas, do pátio, guardo boas lembranças. Participava de todas as festas já dancei Paquitas, fui Sinhazinha e gostava da Feira de Ciências. Até hoje mantenho algumas amizades da época da escola como a Rafaella, Michely, Paola e outros. Foi uma época muito bacana." - Michele Alves


     Muito obrigado Michele Alves por participar do nosso blog e compartilhar suas lembranças!

     Ex-alunos e ex-funcionários podem e devem participar da seção "Memórias", envie uma foto e escreva uma lembrança para o e-mail: escola_camoes@hotmail.com. Contamos com a participação de todos.

24 de outubro de 2011

Noite Cultural

3 comentários

     Na última sexta-feira (21/10), a equipe SEMEDI preparou uma noite especial para os professores da Rede Municipal de Ensino com coquetel, apresentação de dança, poesia, da banda Hally Gally, Dj e distribuição de brindes. 




  
     Queremos agradecer a toda Equipe SEMEDI, em especial à Secretária Municipal de Educação Profª Elvira e às Profª Viviam e Profª Rosângela Neves por esta divertida festa em nossa homenagem!

Escola de Pais - Período Vespertino

0 comentários

     No período da tarde, os pais de nossos alunos também compareceram e participaram de todas as atividades propostas!
     
    Ginástica Laboral




      Atividades com nossos professores
















     Muito obrigado a todos os pais pela participação.

Escola de Pais - Período Matutino

2 comentários

     Na última sexta-feira (21/10), aconteceu em nossa escola o projeto "Escola de Pais", cujo objetivo é um momento de interação entre pais/alunos/professores em uma atividade diferenciada! As atividades começaram uma deliciosa ginástica laboral com a Profª Janete.





     Após esse momento, a Profª Vera Toledo, que desenvolve o projeto "Valores para Vida" com nossas turmas de 4ª série, palestrou para nossos pais sobre o mesmo tema.





       

      Para finalizar as atividades, os pais seguiram para as salas com seus filhos e professores e participaram de dinâmicas.










     
     Muito obrigado Profª Vera Toledo pelas palavras e aos nossos pais pela participação em todas as atividades!